Pages

2 de julho de 2010

A copa do mundo é nossa...



Pra quem não sabe, eu sou botafoguense de beerço!
Painho torce botafogo desde pequenininho, mãinha simpatiza, e irmão ama de coração. Eu não gosto de futebol. Nunca gostei. Se não fosse pela familia, eu nem teria time pra torcer. Não sei o que são campeonatos estaduais, nem sul-americanos. Pra falar a verdade, nem tenho vontade de aprender.
Engraçado que em época de copa do mundo, tudo muda radicalmente. Em apenas um dia de jogo eu aprendo todas as regrinhas básicas do futebol... Tipo, o que é um impedimento, ou quando a gente entende que tem motivo suficiente para chingar o juiz. Eu acompanho passo a passo de cada jogador. Sério!
Visto o tradicional verdinho e amarelo, decoro os nomes dos jogadores, grito com a bola na trave (óóó.. quase), e torço, torço muuuito. A gente entende o quanto é importante viver isso, embora saibamos que futebol é só mais uma industria cheia de esquemas sujos como qualquer outra... Mesmo assim, preferimos agir com a inocência de uma criança que só espera a bola vibrar na rede. Que acredita que a bola nos pés do Robinho, e na mão do Julio Cézar vai salvar nosso dia... Eu não torço pelo "futebol", e nem pelos titulos, nada disso! Torço por amor mesmo, por harmonia. Copa do mundo é um momento de união! Já repararam que as pessoas se abraçam quando o time faz um gol? Pessoas que nunca se viram comemoram juntas, claro que a cerveja tem grande participação nisso, mas não importa.. E é só por orgulho de ser torcedor, pois a gente sabe que o nosso pais é bom (muito bom) em alguma coisa!


- É GOL, É GOL, É GOL... Goooool dooo.. Brasil sil sil...

Viva a copa do mundo!!! Ê!

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Eis aqui, o meio do antônimo vivo!
 

Constante Mutação Design by Insight © 2009

This template is brought to you by : temas blogspot